Mudei algumas coisas da dieta porque vi que não consigo abrir mão do café da manhã com pão. Pensei também que têm algumas coisas que gosto de comer e acho difícil cortar de vez. Então, nessa experiência de quase 2 semanas descobri o seguinte:
Não é necessário abolir todos os alimentos que engordam da dieta, basta saber comê-los na hora certa e compensar nas próximas refeições!
Se eu gosto de comer pão e biscoito, é melhor adequa-los à dieta do que cortar e acabar abusando mais tarde em outros alimentos. Sendo assim, fiz um controle do que comer em cada parte do dia. Por exemplo: comer carboidratos só na parte da manhã, no almoço só legumes, verduras e carne (proteína), e cortar o jantar. No lugar do jantar decidi fazer um lanche, no meu caso, 1 copo de leite ou 1 copo de diet shake! E consigo passar muito bem me alimentando assim.
Minha alimentação ficou assim:
Café da manhã: Pão francês com margarina (na chapa) + café puro com adoçante (teve dia que até comi 2 pães....kkk)
Lanche: 5 biscoitos (doce ou salgado) + café com adoçante
Almoço: 1 concha de feijão (leguminosa) + carne (proteína) + legumes cozidos (abobrinha, chuchu, quiabo..) sem bebida
Lanche: Café puro com adoçante (às vezes com leite desnatado)
Jantar: 1 copo de leite desnatado ou 1 copo de diet shake da nutrilatina
Pode parecer estranho por ter comido pães e biscoitos, mas consegui emagrecer sim e sem fazer exercícios nesses dias. Perdi 1,8 kg em menos de 2 semanas, apenas diminuindo as porções e sabendo o horário certo para comer o tipo certo de alimento. Comecei com 86kg e hoje estou com 84.2kg. Todo dia abaixa umas graminhas. O importante no meu ponto de vista foi seguir essa regrinha, comer os tipos de alimentos apenas no horário definido e nada além disso.
Resumo: Evitar comer carboidratos depois das 14h, a partir desse horário comer alimentos menos calóricos, trocar a janta por um lanche leve e não se esquecer de beber bastante água.
Durante 3 dias da semana tomei chá de salsinha (3x ao dia), diz-se que ele limpa todo o organismo, e posso dizer que funciona mesmo. Amanhã, domingo, vou à feira comprar mais salsinha!!
Resultado: Consegui me alimentar bem, não passei fome, comi o que gosto, e ainda perdi peso!!
Segue outro quadrinho referente a cada refeição do dia:
Toda informação aqui contida refere-se ao que eu tenho feito para emagrecer, não sou médica, portanto antes de seguir qualquer conselho encontrado na internet procure o seu médico!
Abraços! E volto mais tarde para contar como vai indo o projeto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário